Alagoano vende tudo para cuidar de 800 cães abandonados

COMPARTILHE !!
Por: SNB com Abrigo São Cão  Data: 04/11/2022 às 09:14
Imagem: Reprodução/Instagram

O amor aos animais fez um homem renunciar a tudo para cuidar de 800 cães abandonados em Alagoas. E esse anjo tem nome de santo, seu Antonio, de 58 anos.

Depois que uma cachorra dele da raça pit bull faleceu de câncer, seu Antonio vendeu tudo que tinha e comprou uma chácara em Marechal Deodoro para abrigar os animais sem dono. Hoje, além dele, mais três pessoas ajudam a cuidar dos cachorros no santuário.

Nunca desistir
Para comprar a chácara, ele teve que vender alguns imóveis e afirma que não se arrepende.

A reserva financeira que ficou, ele usa para alimentar os bichinhos. São mais de 200 quilos de ração por mês que ele gasta e, até agora, tudo tem dado muito certo, com a ajuda de amigos e apoiadores.

Além dele, o abrigo tem dois funcionários que ajudam com os cachorros durante o dia.

O seu Antonio também conta com o cuidado de uma cozinheira, que faz a comida dos cachorros que precisam de algo especial por algum problema que possuem (doença, imunidade baixa, desnutrição).

Vida dura, sonhos grandes
Ele conta que tem grandes sonhos para o abrigo. Apesar de toda a dificuldade para manter os animais, seu Antonio quer melhorar as condições do espaço para que os cães tenham uma qualidade de vida ainda maior.

Ele iniciou a construção de uma baia, para que possa alocar cada cãozinho sem que eles corram riscos.

E, embora tenha que ser constantemente ajudado com doações e coletas, ele não se arrepende de ter renunciado a tudo para estar com os cães.

Para arrecadar dinheiro e ajudar os animais do abrigo, o protetor conta com a colaboração de amigos e voluntários, que fazem ações como: venda de rifas, bazar solidário, feira de adoções e um bingo.

Para ajudar ao abrigo as doações podem ser feitas atráves do PIX/CNPJ 35.418.242/0001-84.