Se condenado, alagoano pode pegar mais de 20 anos de prisão
O Edson Benedito da Silva, de 34 anos, preso neste domingo (10), pelo crime de homicidio em Anápolis (GO), não sente remorso por ter arrancado na faca a cabeça de Flávio da Silva Petrino, de 24 anos, vizinho dele. O crime aconteceu no Industrial Munir Calixto, bairro localizado no extremo sul da cidade.
Aos policiais da CPE, que o prendeu momentos após o crime, ele disse o porquê de ter matado de maneira tão brutal o rapaz: “o cara queria e estava dando liberdade para minha mulher”, justificou. O acusou garantiu que a companheira não teve nenhuma participação no homicídio.
“O [Flávio] estava dando liberdade. Eu vi, esperei ela [esposa] sair e quando ela saiu eu fiz. Quando ela chegou na porta e viu a sangueira já chegou voltando”, narrou.
Ao ser levado para Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro, Edson Benedito aproveitou que seria fotografado e preferiu que o registro fosse feito com ele de perfil.
Antes do flash, estalou um sorriso inconsequente e seguiu com tranquilidade para carceragem da delegacia. Ele não tem nenhum antecedente criminal, mas se condenado pode pegar mais de 20 anos de prisão.