Alagoano envolvido em assaltos a banco é preso em em Santa Catarina

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 24/04/2020 às 06:25
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O delegado Cayo Rodrigues, da Seção Especial de Roubos a Bancos (SERB), da Polícia Civil de Alagoas, informou na manhã de ontem (23) a prisão de um homem, na cidade se São José, no estado de Santa Catarina, que é ligado ao grupo desarticulado em Santana do Ipanema em novembro de 2018 e possuía mandado de prisão em aberto por participação em roubos a bancos com utilização de explosivos em Alagoas, havendo notícias de que desde 2010 atuava nessa modalidade criminosa.

“Com o desmantelamento de seu grupo criminoso, o assaltante fugiu de Alagoas e passou a viver em Santa Catarina, numa tentativa sem sucesso de evitar sua prisão”, disse o delegado.Após trabalho de inteligência da SERB de Alagoas, as informações foram repassadas para o DEIC de Santa Catarina, que efetuou a prisão do foragido.

“A parceria entre as instituições é fundamental para um combate efetivo à criminalidade organizada, que não se limita às divisas estaduais. Temos unidades policiais parceiras em todo o Brasil e a DEIC/SC é uma delas.

Fomos prontamente atendidos e a equipe do delegado Anselmo Cruz foi extremamente eficiente”, enalteceu o delegado Cayo Rodrigues, titular da SERB.O preso agora fica à disposição da Justiça e responderá pelos delitos de organização criminosa e roubo majorado.