Alagoano é selecionado ao mesmo tempo para fazer parte do ALE AmBev e Embaixador do CASE 2022

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 13/09/2022 às 10:01
Fonte de Imagem: Reprodução

O ALE é o Programa Ambev para Lideranças de Ecossistemas de Inovação e Startups.
Esse programa visa trazer aprendizado e formação de lideranças de ecossistemas, hubs e comunidades de inovação de todo o Brasil com o objetivo de reunir pessoas que atuem como lideranças e através disso gerar oportunidades de negócio e conexão, ampliando a presença e o impacto da Ambev no ecossistema nacional.

Luiz Costa, que é Miguelense e atua como Agente do Ecossistema Local de Inovação em Maceió pela Impact Hub Brasil e Community Manager no IEBT Innovation. Além disso, é uma das lideranças do Sururu Valley (comunidade de empreendedorismo e startups de Alagoas) ele conta que: poder ser a pessoa representando o estado e fazendo conexões entre as startups e a Ambev é algo maravilhoso. Para a maioria das pessoas, AmBev se trata apenas de uma empresa de bebidas, mas na verdade, ela também é referência em tecnologia e inovação, estando inclusive entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil (prêmio valor inovação Brasil 2022)[1].

Ser reconhecido como uma liderança no estado é algo que me deixa feliz e traz mais energia para eu continuar trabalhando para que não apenas Maceió, mas todo o estado de Alagoas se torne o estado mais inovador do Brasil.

O CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo) é o maior evento de startups da América Latina, após dois anos do evento sendo feito no formato online, esse ano ele volta ao presencial para uma experiência completamente diferente, são esperadas 15000 pessoas para um encontro entre startups, investidores, comunidades e grandes nomes do ecossistema de startups!

O evento vai ser realizado no Transamérica Expo Center, um centro de convenções e exposições localizado na zona sul da cidade de São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro, ele é produzido pela Associação Brasileira de Startups. A Associação Brasileira de Startups promove o ecossistema brasileiro de startups, contribuindo com dados e desenvolvimento de startups através de programas inovadores, sem fins lucrativos, existindo para construir o ambiente ideal para empreendedores transformarem o país. Os embaixadores são pessoas que se destacaram em seus estados por incentivarem o desenvolvimento do empreendedorismo da sua região!

Como embaixador, Luiz estará no evento representando Alagoas, carregando a bandeira Alagoana que será enviada para ele e contando para todos, tudo o que de melhor tem acontecido no estado. “Hoje através desse reconhecimento, eu tenho uma rede de contatos no brasil inteiro, para gerar novos negócios, isso é um fator muito importante. Sou grato a Deus por tudo o que tem acontecido.” finaliza ele.