Alagoana completa 100 anos e ganha festa em asilo em Taubaté

COMPARTILHE !!
Por: Array / O Vale  Data: 23/10/2019 às 14:15
Imagem: Divulgação

Este dia 23 de outubro será um dia muito especial para a dona Áurea Maria de Lima, que completará 100 anos de vida. Nascida em 23 de outubro de 1919, em Rio Largo, dona Áurea vai celebrar seu centenário com uma festa ao lado de mais de 60 pessoas na Casa do Ancião Luiza de Marillac, em Taubaté (SP), onde ela reside.

Segundo ela, a saúde em dia e a disposição para festejar se devem à alegria de viver. Diariamente dona Áurea recebe o carinho dos professores da Fundação José Carlos da Rocha, que proporcionam dezenas de atividades para ela e outros residentes do lar, onde tem os cuidados e o amparo de todos, especialmente das cuidadoras Inês e Emily, que a tratam como se fosse da família.

Segundo a professora Flávia do Amaral, da Fundação José Carlos da Rocha, a festa de dona Áurea terá decoração personalizada, comidas, doces, bebida, bolo, além de um sanfoneiro, que vai tocar músicas selecionadas por dona Áurea para agitar o salão. “Ela está muito feliz e ansiosa, assim como todos nós.

A festa é mais do que um simples aniversário, não apenas pelos 100 anos, mas porque ela é uma mulher batalhadora e representa toda a riqueza de espírito, a vitalidade e a luta de todas as brasileiras, em especial das idosas residentes em lares.

Flávia relatou que a centenária dona Áurea terá uma preparação especial para a festa, com maquiagem, cabelo, unha, além de roupa nova.

Questionada sobre o sentimento de viver 100 anos, dona Áurea foi enfática e afirmou que o importante na vida é “ajudar o próximo e ser feliz. E que o período que vive no lar é um dos mais significantes de sua vida”.