Aguas do Sertão emite nota sobre coleta de agua por caminhões em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 20/09/2022 às 06:12
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/reprodução

COMUNICADO ÁGUAS DO SERTÃO – SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

A Águas do Sertão esclarece que a intermitência no abastecimento de água nos bairros Hélio Jatobá 1, 2 e 3 é resultado de danos causados por obras na galeria pluvial realizadas por uma empresa terceira contratada pela Prefeitura, cujo reparo tem previsão de conclusão para a tarde desta segunda-feira (19).

Diferentemente de informações equivocadas que circulam nas redes sociais, a retirada de água por caminhões-pipa no reservatório não afeta a pressurização do sistema e nem causa o desabastecimento. Tal procedimento é necessário para dar continuidade à limpeza da Estação de Tratamento de Água (ETA) Paraíso, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 70% do município de São Miguel dos Campos, que nos últimos dias apresenta intensa turbidez na água por conta do acúmulo de sedimentos.

A equipe operacional da Águas do Sertão tem trabalhado intensamente na última semana em benfeitorias na ETA Paraíso para recuperar a qualidade da água em São Miguel dos Campos. A previsão é de que até esta quarta-feira (21), o problema de turbidez tenha sido mitigado.

A Águas do Sertão agradece a compreensão de todos e orienta a população para que acionem diretamente a empresa caso identifiquem qualquer alteração no abastecimento ou na qualidade da água.

Central de Atendimento – 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp).