Águas baixam e comerciantes contabilizam prejuízos causados pelas chuvas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 27/05/2022 às 12:28
Fonte de Imagem: Leonardo Santana para o AlagoasWeb

Ainda é impossível mensurar os prejuízos causados pelas chuvas que caíram em São Miguel dos Campos nas últimas 48 horas.

Na manhã desta quinta-feira (27), após as águas do Rio São Miguel começarem a baixar, os comerciantes retornaram a seus estabelecimentos para contabilizar os prejuízos causados pelas águas que inundaram a Rua Senador Máximo e André Bastos, no Centro Comercial da cidade.

Estabelecimentos de vários seguimentos foram atingidos, “não sei o que fazer, por horas é limpar e trabalhar para recuperar o que foi perdido”, falou ao AlagoasWeb uma empresária que teve sua loja alagada.

A prefeitura já iniciou a limpeza de todo a área afetada e o prefeito do município, George Clemente, junto com o vice-prefeito, Benildo Chagas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alvara Leiva, estiveram no local para conversar com os empresários.

Clemente afirmou que o Poder Executivo vai buscar formas minimizar os prejuízos sofridos pelos comerciantes e, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), serão viabilizadas maneiras de ajudar os afetados.

Clemente segue visitando os locais atingidos pela enchente do Rio São Miguel.