Agentes de trânsito de São Miguel dos Campos começam utilizar talonário eletrônico

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 07/12/2020 às 09:36
Fonte de Imagem: Cortesia SMTT/SMC

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT de São Miguel dos Campos, iniciou neste final de semana a utilização de talonário eletrônicos de multas. Os agentes de trânsito do município foram submetidos a um treinamento, através do Detran/AL, para utilização do equipamento.

O sistema funciona através de um aplicativo, instalado em um aparelho celular de uso exclusivo para o serviço.

Com o equipamento, os agentes tem completo acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem, facilitando a identificação e reduzindo, de forma significativa, as possibilidades de erros no preenchimento dos autos de infração.

De acordo com o diretor da SMTT, Jadson Quintela, a ferramenta já vem sendo utilizada em  ações de trânsito em Maceió e outro municípios de Alagoas. “O trabalho fica mais preciso e, praticamente livre de erros, além das comprovações da infração, que podem ser feitas através das imagens”, lembrou.

Durante a primeira operação de trânsito com o uso do equipamento, acompanhada pelo  superintendente da SMTT e secretário de Segurança Urbana do município, cel. PM Mario Jorge, algumas multas foram emitidas e quatro motocicletas recolhidas.