Mais uma arma de fogo irregular foi retirada de circulação pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), do 7º – Batalhão de Polícia Militar. Dessa vez a ocorrência teve a contribuição de um dos envolvidos que facilitou o trabalho da polícia após postar uma foto da arma de fogo nas redes sociais.
Era por volta das 10h da sexta-feira, 21 – Feriado de Tiradentes – quando o adolescente de 16 anos resolveu postar uma foto da arma de fogo em suas redes sociais. Logo a imagem chegou ao conhecimento da polícia que iniciou as buscas.
O menor foi localizado minutos depois e ao ser indagado, ele disse que a arma pertencia a um amigo que reside no Bairro Camoxinga.
Os policiais foram até ao endereço, onde de inicio o jovem de 22 anos negou que a arma seria de sua propriedade. Os pais dele também disseram desconhecer a posse da arma.
Porém os policiais continuaram dialogando e depois de alguns minutos, o jovem confessou que a arma era dele e que ela estava escondida debaixo do travesseiro.
Dando prosseguimento, os policiais entraram no imóvel com a autorização dos proprietários e apreenderam o revólver calibre 32 com munições. Os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.