Adolescente é resgatado em estado grave após queda de cavalo em São Miguel dos Campos

Por: AlagoasWeb  Data: 21/07/2023 às 16:34

Adolescente é resgatado em estado grave após queda
Um adolescente de apenas 14 anos, identificado por Brian Eduardo Gomes de Medeiros, sofreu um grave acidente enquanto montava um cavalo, na tarde desta sexta-feira, dia 21, no loteamento Comendador Antônio Coutinho (Buriti), parte alta de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Adolescente é resgatado em estado grave após queda de cavalo em São Miguel dos Campos
Adolescente é resgatado em estado grave após queda de cavalo em São Miguel dos Campos (foto: AlagoasWeb)

Adolescente é resgatado em estado grave após queda

Testemunhas relataram que o menor estava montando o cavalo em alta velocidade, aparentemente sem controle do animal, quando ocorreu a queda. O impacto foi bastante severo, e o jovem foi encontrado inconsciente.

Antes de ser socorrido, o menor foi amparado por um Guarda Municipal apaisano, que chegou ao local após tomar conhecimento do caso e auxiliou no socorro.

Populares, que encontraram o adolescente sozinho, caído as margens da pista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o socorro. A equipe da Base Descentralizada local foi enviada para o procedimento.

Após analisar os ferimentos do menor, os socorristas identificaram uma suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de várias escoriações e suspeita de fratura no tornozelo.

Adolescente é resgatado em estado grave após queda
Diante da gravidade do quadro, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber atendimento médico especializado. No entanto, dada a gravidade do caso, o menor deve ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Testemunhas do incidente contaram a reportagem do AlagoasWeb que essa não foi a primeira vez que o menor caiu enquanto montava a cavalo, “muitos adolescentes se arriscam nos animais que são deixados nos terrenos do bairro para pastar”, contou um morador do loteamento.