Administradores de grupos do WhatsApp poderão controlar a entrada de membros

COMPARTILHE
Por: WABetaInfo via Canal Tech  Data: 13/08/2022 às 09:11
Fonte de Imagem: Reprodução

O WhatsApp permitirá que administradores de grupos aprovem a entrada de novos participantes. Um recurso em desenvolvimento encontrado na versão 2.22.18.9 do app para Android antecipou uma nova opção na tela “Configurações do grupo” que dará aos donos do chat o poder de controlar quem pode entrar na conversa.

A captura de tela divulgada pelo site WABetaInfo mostra a função já disponível para ativação, mas aparentemente não funciona. O recurso será útil principalmente em grupos cujo link de convite foi compartilhado entre pessoas, permitindo que os “admins” mantenham o controle sobre quem pode participar da conversa.

A entrada de novos participantes poderá depender da aprovação dos administradores (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Não se sabe como o processo de aprovação vai funcionar, mas é provável que exista uma seção dedicada aos usuários da fila de espera — e talvez os administradores sejam notificados a cada solicitação. Não está claro, também, se o usuário convidado poderá ver que o seu pedido foi rejeitado.

Útil para Comunidades
Para grupos menores, tal função não é tão necessária, mas ela terá importante papel no gerenciamento das Comunidades do WhatsApp. Dar aos administradores ferramentas mais versáteis para controle dos grupos será crucial para manter as conversas coletivas em ordem.

Atualmente, a aprovação de entrada por administradores ainda está em desenvolvimento, então não há previsão para a disponibilidade geral da função. Contudo, é praticamente certo que os testadores serão os primeiros a experimentar a novidade.