Acusado de matar homem que teria negado um cigarro é condenado a 19 anos de prisão

Por: Dicom TJAL  Data: 07/02/2024 às 10:39

Crime aconteceu em 2016, vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo

Acusado de matar homem que teria negado um cigarro é condenado a 19 anos de prisão

O réu Luiz Alberto Oliveira de Carvalho foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Aislan Chagas Coelho, no ano de 2016, em Maceió. O júri ocorreu nesta segunda (04), conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Acusado de matar homem que teria negado um cigarro é condenado a 19 anos de prisão

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

De acordo com os autos do processo, a motivação se deu porque a vítima havia negado um cigarro ao denunciado. Luiz Alberto deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.

No cálculo da pena foram consideradas em desfavor do réu a motivação fútil, o recurso que impossibilitou a defesa da vítima e a reincidência, já que o acusado havia sido condenado por outro crime anteriormente.

O magistrado também considerou as circunstâncias do delito reprováveis, visto que “o crime foi praticado em local de grande circulação, dentro de um mercadinho, colocando em risco terceiros”.

Crime
Segundo os autos, o acusado assassinou a vítima por meio de disparos de arma de fogo, em setembro de 2016, no conjunto Santo Eduardo, localizado no bairro do Poço.

Consta na denúncia que os envolvidos estariam nas dependências de um mercadinho quando Aislan havia negado um cigarro para Luiz, gerando uma discussão. Por sua vez, o réu teria ido em casa e voltado armado atirando na vítima pelas costas, que foi atingida por seis disparos.