Um porco que estava prestes a ser abatido matou um açougueiro na última sexta-feira, 20, informou a polícia da cidade à ‘CNN International‘, em Hong Kong. O homem de 61 anos, que não teve a identidade revelada, trabalhava no Matadouro Sheung Shui, perto da fronteira com a China continental.
O animal já tinha sido atingido por uma arma de choque elétrico, mas recuperou a consciência quando estava preste a ser abatido e derrubou o homem no chão e o matou.
O corpo do açougueiro foi encontrado por um colega de trabalho. Ele estava com um cutelo na mão e tinha um ferimento no pé esquerdo. A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia segue investigando.
O homem chegou a ser levado para o hospital, porém, não resistiu. “O Departamento do Trabalho está triste com a morte da pessoa e expressa suas mais profundas condolências à sua família”, disse o Departamento do Trabalho da cidade em um comunicado.
“Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis e recomendar medidas de melhoria”, declarou. “Adotaremos as medidas previstas na lei se houver qualquer violação da legislação de segurança do trabalho”, acrescentaram.
O Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental, que administra os matadouros na região, também prestou condolências à família do morto.