Ações da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são iniciadas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 17/05/2021 às 17:50
Fonte de Imagem: Divulgação

A Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ) de São Miguel dos Campos, em parceria com o CRAS, CREAS, Criança Feliz, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará durante toda esta semana, de 17 a 21 de maio, uma série de ações para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações foram iniciadas nesta segunda-feira (17), em vários pontos da cidade, com o “plantio” de flores amarelas (de papel), que é o símbolo da campanha.

O símbolo, que amanheceu “plantado” em várias localidades do município, mostra a cor amarela – que representa a lembrança dos desenhos da 1° infância; além de associar a fragilidade de uma flor com a criança. O tema da campanha é “Carinho de Verdade Não Machuca”, e retrata o amor dos adultos à criança e a preocupação com o cuidar.

As atividades ocorrerão durante toda a semana, com ações nas redes sociais e nas ruas de São Miguel dos Campos. Denuncie qualquer caso de violência contra a criança e o adolescente: disque 100.