Ação integrada conscientiza população sobre isolamento em São Miguel dos Campos

Guarnições saíram as ruas nesta quarta-feira

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 29/04/2020 às 15:54
Fonte de Imagem: Cortesia internauta
Guarnições saíram as ruas nesta quarta-feira

Uma ação coordenada pelo secretário de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, cel. PM Mario Jorge, aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) para conscientizar a população sobre o período de quarentena no município.

“A intenção é conscientizar e mostrar as pessoas o perigo que estão correndo e proporcionando as outras, quando saem de casa sem motivo justificável e passam a formar aglomerações”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb um dos guardas que participou dos trabalhos.

Em vários logradouros públicos as equipes pararam para conversar com as pessoas, “estamos pedidos que, principalmente os idosos, voltem para casa, entendemos que não é fácil esse momento, mas é extremamente necessário que fiquem em casa”, completa outros agentes.

As equipes percorreram bairros da parte alta e baixa da cidade, além do Centro e estiveram em locais que ainda estão proibidos de funcionar, mas os proprietários insistem em burlar o Decreto do Governo do Estado.

Banco e supermercados, onde estão ocorrendo grande aglomeração de pessoas, também foram visitados pelas equipes.

Além da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), participaram da ação.