A temporada mais produtiva de Alexandre Lacazette no “Arsenal”

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 28/06/2022 às 16:23
Fonte de Imagem: Reprodução

Alexandre Lacazette é um famoso atacante francês, que nos primeiros dias de sua carreira se mostrou bem na Ligue 1. Neste campeonato, ele jogou pelo “Lyon”. A propósito, resultado dos jogos de hoje com a participação desta equipe pode ser facilmente encontrada no site de estatísticas esportivas.

Em 2017, Lacazette se mudou para o “Arsenal” de Londres, onde se tornou imediatamente um jogador na linha de partida. Ele passou um total de cinco anos na Inglaterra. Se levarmos em conta o desempenho somente dentro do EPL, a melhor temporada para o francês foi 2017/2018, quando ele marcou 14 gols. Entretanto, se considerarmos todos os torneios, o mais bem-sucedido foi a seguinte campanha — 2018/2019.

Nessa temporada, Lacazette marcou 13 gols no EPL e mais seis em outros torneios, em particular cinco na Liga Europa, graças aos quais sua equipe chegou à final daquele torneio. A propósito, resultado dos jogos desta competição de hoje fácil de descobrir no site de estatísticas esportivas.

Assim, na temporada 2018/2019, o Lacazette marcou um total de 19 gols em todas as competições. É um bom indicador. No entanto, sua equipe não conseguiu ganhar nada nessa campanha. O próprio atacante passará mais 3 anos no “Arsenal” e depois deixará o clube nos direitos de um agente livre e retornará ao “Lyon”. Deixe o francês e ganhe apenas 2 Supercopas e 1 Copa da Inglaterra com os “canoniers”, ele é certamente lembrado pelos torcedores com seu jogo brilhante.

O que ajudou o atacante a ter sua melhor temporada para o “Arsenal”?
Na temporada 2018/2019, o “Arsenal” passou por uma transformação significativa. Arsene Wenger deixou o cargo de treinador, o que não poderia deixar de afetar o jogo do time. A propósito, se você falhou resultado dos jogos de ontem com os “canoniers”, então você pode encontrar as últimas informações no site de estatísticas esportivas.

Assim, nessa campanha, Lacazette foi o verdadeiro líder dos ataques de seu clube. Ele era incondicionalmente confiado pela Unai Emery, que se tornou então o treinador da equipe. Portanto, o atacante se sentiu confiante e mostrou regularmente suas melhores qualidades em campo.

Outros fatores que lhe permitiram realizar uma campanha de sucesso foram:

  1. Boa química com parceiros. Havia uma química perfeita entre ele e os outros jogadores. Seu tandem com Pierre-Emerick Aubameyang foi particularmente marcante. Os atacantes interagiam bem, o que lhes permitia realizar regularmente ataques produtivos.
  2. Deu um tiro. Muitas vezes seus tiros, mesmo de fora da caixa, eram bem sucedidos.
  3. O jogador de futebol sempre dava 100%. Por exemplo, ele lutava por cada bola.

Tudo isso permitiu que a Lacazette tivesse uma ótima temporada. E se você falhou resultado dos jogos, que eram de ontem, então não deixe de ir ao site de estatísticas esportivas. Aqui você pode encontrar informações detalhadas sobre todos os confrontos com os “canoniers”.