A NBA continua crescendo no país

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 25/02/2019 às 09:35
Fonte de Imagem: Unsplash.com

O basquete da NBA é um dos esportes mais seguidos nos Estados Unidos, no entanto, esta liga começa a conquistar cada vez mais adeptos em território brasileiro, ao mesmo tempo, que jogadores americanos começam a aumentar seu interesse em vir a jogar no Sul do continente.

A NBA cresce no Brasil
Graças à participação bem-sucedida dos jogadores brasileiros na NBA na última década, o basquete teve um grande aumento na popularidade dentro do país. Tendo a chance de ver estrelas como Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter e Leandro Barbosa jogarem ao lado de ídolos como LeBron James, Kobe Bryant ou Stephen Curry, a atual geração de jovens interessados no esporte está num de seus melhores momentos da história.

Depois de ter os jogos da NBA consecutivamente em 2013, 2014 e 2015, o vice-presidente da Liga Americana afirma que o Brasil não saiu da pauta, como mostra o site https://www.terra.com.br/, e que os NBA Global Games, voltarão ao país depois que eles tentarem novos modelos para trazer esse esporte para o público brasileiro. Entre eles, está a abertura de lojas físicas oficiais da NBA no Brasil, assim como a organização de eventos públicos durante as finais de temporada.

Além disso, cada vez mais e mais plataformas estão começando a adicionar ao basquete da NBA dentro de seu excelente conteúdo. Um exemplo disso é o site https://apostas.betfair.com/, que tem uma seção inteira dedicada às notícias mais importantes sobre os jogadores e as equipes da maior liga do mundo, e como cada um desses elementos pode afetar as possibilidades que essas equipes têm para atingir a glória da NBA.

Fonte: Pexels.com

O basquete brasileiro também cresce nos Estados Unidos
A liga nacional chamada Novo Basquete Brasil (NBB) completou 10 anos no primeiro dia de agosto passado, e agora que os jogadores americanos estão procurando uma oportunidade para jogar dentro do Brasil. Como mostrado pelo site https://www1.folha.uol.com.br/, jogadores de basquete americanos procuram Leandrinho Barbosa para jogar basquete no Brasil, já que o ala brasileiro jogou por 14 temporadas na NBA e acaba de voltar ao país após completar 36 anos e se tornar o embaixador informal deste esporte no país.

Isso ocorre porque nos Estados Unidos, se um jovem jogador sai da universidade e não é chamado a entrar na NBA, ele não tem para onde ir. É por esta razão que ligas competitivas com jogadores experientes como a NBB, tornam-se uma das primeiras opções para eles.

Fonte: Pixabay.com

O basquete é um esporte que cresce consistentemente entre os brasileiros, já que continua ganhando espaço entre os jovens jogadores que o praticam, e dentro de plataformas que acompanham as maiores e mais competitivas ligas, como a NBA, dos Estados Unidos e a NBB aqui no país.

O futuro do basquete no Brasil é promissor, uma vez que já começou a atrair a atenção de jovens talentos do exterior. Este fato faz com que a liga seja mais competitiva, e tenha um aumento na cobertura dos jogos e mais investimento para as equipes e o esporte dentro do país.