A dor registrada em uma foto que faz partir o coração de quem ama os animais

Em um mundo onde se convive com derramamento de sangue, guerras e ameaças diárias à vida, a crueldade com animais muitas vezes passa batida.Fotos como essa vem para nos lembrar que os animais também estão sofrendo com a imensa onda de violência e crueldade. Ela se tornou conhecida do público através de uma publicação feita pela usuária do Facebook Sowmya Vidyadhar, da Índia. A foto retrata dois elefantes que em caminhões, que tocam as trombas quando os veículos se colocam lado a lado. Os elefantes se acariciam, em uma imagem carregada de emoção. Ainda que a foto fale mais que mil palavras (como diz o velho ditado!), a legenda escolhida por Sowmya é muito significativa: “Uma foto tirada em algum lugar das estradas indianas. Dois elefantes alcançam um breve momento de amor e união antes de que os obriguem a afastar-se um do outro em nome de uma vida inteira servindo ao homem. Essa imagem parte meu coração! ” A verdade é que essa foto retrata a dor e agonia a que homens submetem os animais quando os traficam ou caçam. Assim como o ser humano anseia por amor e relacionamento harmonioso com outras pessoas, os animais têm uma necessidade social importante.Eles também não gostam que seu habitat natural e seus modos de vida sejam perturbados! A imagem comove. Ela reflete exatamente o comportamento humano na mesma situação. Imagine como seria ser aprisionado e separado das pessoas que ama?

Por: SitedeCuriosidades  Data: 21/09/2020 às 17:05

Em um mundo onde se convive com derramamento de sangue, guerras e ameaças diárias à vida, a crueldade com animais muitas vezes passa batida.
Fotos como essa vem para nos lembrar que os animais também estão sofrendo com a imensa onda de violência e crueldade.

Ela se tornou conhecida do público através de uma publicação feita pela usuária do Facebook Sowmya Vidyadhar, da Índia.

A foto retrata dois elefantes que em caminhões, que tocam as trombas quando os veículos se colocam lado a lado. Os elefantes se acariciam, em uma imagem carregada de emoção.

Ainda que a foto fale mais que mil palavras (como diz o velho ditado!), a legenda escolhida por Sowmya é muito significativa:

“Uma foto tirada em algum lugar das estradas indianas. Dois elefantes alcançam um breve momento de amor e união antes de que os obriguem a afastar-se um do outro em nome de uma vida inteira servindo ao homem. Essa imagem parte meu coração! ”

A verdade é que essa foto retrata a dor e agonia a que homens submetem os animais quando os traficam ou caçam.

Assim como o ser humano anseia por amor e relacionamento harmonioso com outras pessoas, os animais têm uma necessidade social importante.
Eles também não gostam que seu habitat natural e seus modos de vida sejam perturbados!

A imagem comove. Ela reflete exatamente o comportamento humano na mesma situação.

Imagine como seria ser aprisionado e separado das pessoas que ama?

Os elefantes procuram um pouco de contato físico, para minorar a dor e o medo que sentem no momento. Não é o que você mesmo faria?

A publicação no Facebook

A foto não é tão recente. Sowmya Vidyadhar a postou em seu Facebook pessoal em dezembro de 2016.

A moça, escritora freelancer, apenas replicou a foto que foi publicada em um jornal. Os créditos são para Bandeep Singh, um fotógrafo, poeta e artista plástico indiano.

Foi ele o responsável por toma-la em uma de suas inúmeras viagens pelas rodovias indianas.

Bandeep Singh se descreve como um questionador. Em seus cliques são retratadas pessoas, situações, sensações.

Responsável por capas de revistas importantes no país, imagens como a dos elefantes (originalmente publicada em jornal de grande circulação na Índia) são bastante presentes em seu trabalho.

A escritora responsável pela publicação se comoveu com a imagem, e a fez tornar-se conhecida no mundo todo.

INSERIR POST

Ela explica que a postagem foi feita para destacar a crueldade e dor a que os animais são submetidos quando traficados e abatidos para exploração e que reflete a dor dos animais e o custo da ganância do homem.

A própria escritora comenta que a foto não é dela nos comentários da publicação.

O retorno da postagem foi imenso. Foram muitos comentários e compartilhamentos. Isso prova que somos muitos os que se importam!

Ainda que episódios como esse aconteçam, existem muitas pessoas que procuram trabalhar para a conscientização, ajudando a que os animais sejam tratados com o respeito que merecem.

O que você sentiu quando viu essa foto?