O recém-lançado Hyundai Elantra, que já havia feito sua estreia no mercado asiático no início do ano, agora está disponível nos Estados Unidos com um objetivo claro: competir com os consagrados Honda Civic e Toyota Corolla. Esse modelo renovado traz consigo inovações estéticas e uma impressionante dose de tecnologia, o que promete aquecer o mercado de sedãs nos Estados Unidos.
Detalhes do Hyundai Elantra 2024
No aspecto visual, os faróis integrados à grade são um destaque, com a iluminação diurna alinhada ao longo de suas bordas. A Hyundai descreve essa frente como um “nariz de tubarão”, caracterizada por um para-choque remodelado e uma grade com um acabamento que lembra escamas, conferindo ao veículo um estilo marcado por linhas retas e determinadas. A versão esportiva N se destaca ainda mais com sua grade exclusiva, asa traseira e rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Dentro do novo Hyundai Elantra, o painel de instrumentos totalmente digital possui um impressionante display de 10,25 polegadas a partir da versão SEL. No geral, o modelo passou por um refinamento no acabamento, proporcionando um ambiente mais sofisticado. O pacote de tecnologia inclui uma central multimídia de 10,25 polegadas, um sistema de som com seis alto-falantes, hotspot Wi-Fi, uma base de carregamento sem fio redesenhada, tomada USB-C na parte frontal e duas portas USB-C na parte traseira.
Em termos de segurança, o Hyundai Elantra oferece airbags laterais traseiros, alerta para uso do cinto de segurança na parte de trás, um volante com funções de assistência de manutenção de faixa, alerta de ponto cego e sistemas de prevenção de colisão de tráfego cruzado traseiro. A versão Limited ainda conta com uma câmera de ré, alerta de ponto cego e sensores de estacionamento.
Quanto à parte mecânica, o veículo oferece três opções de motorização: um motor 2.0 com 147 cv de potência, um motor 1.6 turbo com 201 cv, um motor 1.6 turbo recalibrado com incríveis 276 cv na versão esportiva N, e uma opção híbrida com o motor 1.6 associado a um propulsor elétrico, gerando uma potência combinada de 139 cv.
Leia também – Fiat Pulse S-Design 2024 – Versão exclusiva prestes a chegar às concessionárias.