6ª DRP recupera notebooks roubados de escola municipal e prende receptadores em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 14/06/2022 às 14:58
Imagem: 6ª DRP

Agentes da 6ª Delegacia Regional da Polícia de São Miguel dos Campos, coordenados pelo delegado João Marcello Almeida, recuperaram, após investigações, 26 notebooks furtados da Escola Municipal Professora Ana Neri Malheiro, localizada na parte alta da cidade.

A ação policial ocorreu na última sexta-feira, 10, e contou com o apoio da vigilância escolar municipal.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu no dia 07 de junho, “os autores, dois adolescentes, invadiram o colégio e subtraíram 41 aparelhos denominados ‘ChromeBooks’, equipamentos destinados ao aprendizado dos alunos daquela entidade estudantil”, explicou o delegado.

Após o trabalho de investigação, os suspeitos foram identificados e ouvidos e confessaram, segundo a polícia, o local onde as maquinas (ChromeBooks), estavam escondidos.

A dupla ainda apontou três pessoas que como responsáveis por comprar os equipamentos, negociados pelo valor de apenas R$ 50,00, “cada aparelho, no entanto, está avaliado em torno de R$ 1.800”, completou o delegado.

Marcello esclareceu que entre os receptadores do material roubado estão duas pessoas maiores de idade, sendo um deles o próprio vigilante da escola onde ocorreram os furtos. O delegado esclareceu que no dia do crime o homem faltou ao trabalho. O terceiro envolvido (receptador) é menor de idade.

Os dois indivíduos (menores de idade) que cometeram o furto, junto com o terceiro menor (receptador), foram entregues aos seus pais, em cumprimento ao Estatuto da Criança e ao Adolescente. Já os dois maiores, foram presos em flagrante pelo crime de receptação, mas foram colocados em liberdade após audiência de custódia.

O delegado João Marcello lembrou que ainda resta recuperar alguns Chromebooks, “os aparelhos têm etiqueta da prefeitura municipal e números de série que serão rastreados pelo setor de inteligência, ficando o alerta para os compradores, que caso entreguem os computadores na Delegacia Regional com a maior brevidade possível, será presumida a boa-fé e não será lavrado nenhum procedimento, se isso não vier a ocorre, quem for encontrado com os aparelhos será autuado por receptação”, alertou o delegado.