5 dicas de como proteger sua conta WhatsApp

É óbvio que o WhatsApp é um aplicativo fantástico para comunicação em tempo real. No entanto, embora o aplicativo de bate-papo seja totalmente criptografado, isso não significa que alguns indivíduos mal intencionados não consigam invadir sua conta. Ter seu telefone hackeado pode ser um pesadelo completo. Isso significa que outra pessoa tem acesso ilimitado à sua conta, utilizando um aplicativo como o top espiao whatsapp, por exemplo, e assim podem fazer o que quiser. Na pior das hipóteses, um hacker pode começar a compartilhar informações confidenciais, como conteúdo adulto para seus contatos, enquanto se passa por você. Isso é algo que ninguém pode se recuperar facilmente, embora seja apenas a ponta do iceberg de como ser hackeado pode ser prejudicial para você. Para poupá-lo de mais detalhes, aqui estão 5 dicas que você deve manter em mente para fortalecer seu WhatsApp contra hackers invasores. 1. Não clique em nenhum link suspeito

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 04/09/2020 às 09:00
Fonte de Imagem:

É óbvio que o WhatsApp é um aplicativo fantástico para comunicação em tempo real.

No entanto, embora o aplicativo de bate-papo seja totalmente criptografado, isso não significa que alguns indivíduos mal intencionados não consigam invadir sua conta.

Ter seu telefone hackeado pode ser um pesadelo completo. Isso significa que outra pessoa tem acesso ilimitado à sua conta, utilizando um aplicativo como o top espiao whatsapp, por exemplo, e assim podem fazer o que quiser.

Na pior das hipóteses, um hacker pode começar a compartilhar informações confidenciais, como conteúdo adulto para seus contatos, enquanto se passa por você.

Isso é algo que ninguém pode se recuperar facilmente, embora seja apenas a ponta do iceberg de como ser hackeado pode ser prejudicial para você.

Para poupá-lo de mais detalhes, aqui estão 5 dicas que você deve manter em mente para fortalecer seu WhatsApp contra hackers invasores.

1. Não clique em nenhum link suspeito

Uma dica importante para manter em mente se você deseja manter os hackers afastados é nunca clicar em links que você acha suspeitos.

Aconselho que você primeiro saiba do que se trata o link antes de clicar nele.

Um ótimo exemplo a ser observado é como o telefone do CEO da Amazon, Jeff Bezos, foi hackeado por meio de um arquivo de vídeo enviado a ele no WhatsApp.

Para encurtar a história, se o telefone de um dos homens mais poderosos do mundo foi hackeado, isso pode acontecer com qualquer um de nós também.

2. Lembre-se de sair do WhatsApp Web em seu dispositivo

A maioria de nós, é culpada de nunca se desconectar do WhatsApp Web em nossos computadores de trabalho.

No entanto, esse é um hábito muito perigoso que os hackers podem explorar e acessar sua conta do WhatsApp facilmente.

Sempre que você não fizer logout, qualquer pessoa que usar o mesmo computador depois de você poderá acessar suas mensagens e lista de contatos, portanto, a melhor coisa a fazer é sair do WhatsApp Web antes de fechar o navegador.

3. Ajuste as configurações de privacidade

Ajustar suas configurações de privacidade é sempre uma coisa boa.

Como o WhatsApp está sempre liberando novos recursos incríveis, os usuários devem estar sempre a par das últimas atualizações no aplicativo de bate-papo.

O aplicativo de mensagens oferece aos usuários a opção de escolher com quem desejam compartilhar seus dados.

Para fazer isso, os usuários devem alterar as configurações de privacidade para "Somente contatos".

Isso significa que apenas um número de contato que você salvou no telefone poderá ver seu status, número de telefone e foto do perfil.

4. Bloqueie a tela do WhatsApp

A opção de tela de bloqueio do WhatsApp, disponível em quase todos os dispositivos Android, garante que ninguém mais possa abrir sua conta do WhatsApp.

Basta acessar o menu Configurações, Privacidade e selecionar a opção Bloqueio de tela. Em seguida, você precisará registrar sua impressão digital.

Depois que o processo for concluído, você terá que escanear sua impressão digital sempre que abrir o aplicativo WhatsApp, isso adiciona uma camada extra de segurança.

5. Criptografia ponta a ponta

Todos os usuários do WhatsApp devem garantir que seus bate-papos sejam criptografados de ponta a ponta.

Para verificar se um bate-papo é criptografado de ponta a ponta, abra o bate-papo, toque no nome do contato para abrir a tela de informações do contato e toque em Criptografia para ver o código QR e o número de 60 dígitos.

A criptografia ponta a ponta do WhatsApp garante que apenas você e seu contato possam ler as mensagens que estão sendo trocadas e ninguém no meio, nem mesmo o WhatsApp.