5 coisas do Orkut que deixaram saudade

COMPARTILHE
Por: Canal Tech  Data: 29/04/2022 às 13:51
Imagem: Ilustração

Vocês usavam muito o Orkut, gente? A rede social, criada em 2004, teve muitos momentos marcantes lembrados até hoje. Que tal embarcarmos em uma viagem no tempo para relembrar cinco coisas únicas que o Orkut tinha?

Para saber quais eram os principais charmes que o Orkut tinha é só vir comigo que mostro alguns deles nessa matéria!

1. Comunidades
Fazer parte de comunidades era o máximo, né? Tinham algumas que eram super engraçadas, enquanto outras a gente só entrava com convite. Tipo aquelas criadas para homenagear um amigo, lembra? Era com aquele nome “Eu curto e gosto da…”. Fico toda nostálgica só de lembrar.

2. Colheita Feliz
Colheita Feliz foi o motivo de muita gente passar um tempão dentro do Orkut, né? O joguinho era bem simples, vocês precisavam plantar e cuidar da sua fazendinha, mas vocês sabiam ele que foi um dos mais populares da rede? Mais de 20 milhões de pessoas jogavam e, às vezes, o game até caía de tanta gente! Ai, que saudades!

3. Depoimentos
Esse era um dos pontos mais altos do Orkut! Ganhar um depoimento era tudo, né? Quando chegava o aviso no perfil, muita gente queria que fosse um depoimento, principalmente se fosse daqueles privados daquela pessoa que gostava da gente. Tempos bons, né?

4. Álbum de fotos
Nós estamos mal-acostumados, não é mesmo? Hoje em dia, as redes sociais deixam que todo mundo coloque várias fotos, mas no início do Orkut era preciso selecionar só as melhores ou as mais recentes para mostrar. Com o tempo o número aumentou, mas é engraçado pensar como era antigamente e comparar com hoje.

5. Buddy Poke
Outra coisa super legal que o Orkut tinha eram os Buddy Pokes! Lembram deles? Era uma mini cópia fofinha de vocês que podiam criar lá dentro! Incrível, né? Esses avatares receberam até um app para celular, que não existe mais, mas estarão para sempre na nossa memória!