4 ideias para convidar amigos em casa sem gastar demais

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 01/12/2021 às 13:14
Fonte de Imagem: Reprodução

“Quem tem amigos, tem um tesouro”, diz o ditado popular. E não está errado. Embora às vezes a vida nos apresente situações pouco agradáveis que nos fazem sair do eixo, tudo é muito mais fácil quando temos pessoas que nos ajudam a atravessar esses momentos.

Por isso, receber amigos em casa para conversar sem parar, fazer piadas, fofocar, diminuir as mágoas e se distrair é sempre uma delícia. No entanto, o anfitrião deve lidar com uma questão fundamental: as despesas da reunião.

Se você deve organizar o próximo encontro e sabe que pode se divertir jogando video bingo gratis, mas não tem a menor ideia de como economizar com o resto dos preparativos, este artigo lhe será de muita utilidade.

4 dicas para receber amigos sem gastar muito dinheiro

Está com vontade de convidar aquelas pessoas que fazem sua vida mais bonita para passar um momento agradável em sua casa, mas a situação financeira não ajuda? Confira estes conselhos para convidar amigos sem gastar demais.

Planeje com antecedência

Não deixe tudo para último momento. Quem faz as coisas com calma, obtém melhores resultados. Portanto, uma vez que fizer o convite comece com os preparativos de forma imediata para evitar correrias.

Escolha uma comida principal

Uma das primeiras coisas a realizar consiste em escolher o tipo de comida que fará parte do encontro. As opções são muitas: noite ou meio-dia de pizzas, de salgadinhos e empadas, de churrasco, de fondue, de queijo e vinho, de hambúrgueres e cachorros quentes ou de tapioca, entre outras.

Ao delimitar o cardápio você poderá melhorar a organização e garantir que todos os convidados estarão satisfeitos com a comida.

Compre no atacado e pesquise ofertas

Esta é uma dica de ouro para todas aquelas pessoas com orçamentos limitados. Já sabe exatamente quantos amigos compareceram e qual será a comida principal? Então chegou a hora de dar um passeio pelo atacado mais próximo para comprar bebidas e elementos descartáveis, como guardanapos e pratos de plástico.

Vai cozinhar? Não compre o dia anterior ao encontro. Pesquise promoções nos supermercados e faça as compras com antecedência para aproveitar todos os descontos.

Evite complicações com a comida

Uma reunião com amigos não é uma festa de casamento nem um jantar de final do ano. O que queremos dizer com isto? Que não é preciso servir um banquete completo que tenha entrada, prato principal e sobremesa para agradar aos convidados.

Basta oferecer aperitivos e petiscos que sejam econômicos, fáceis de fazer e gostosos para a maioria das pessoas.

Peça ajuda aos seus amigos

Que você seja o anfitrião não implica que deva custear a totalidade das despesas da reunião, especialmente em esta época, na qual a economia nem sempre é muito estável.

Se o dinheiro não está sobrando, compre as comidas e peça aos seus amigos que levem diferentes bebidas ou sobremesas.

Outra opção é que você faça as compras da comida, das bebidas e da sobremesa e que depois dividam a totalidade do gasto entre todos os convidados. Assim todos podem se divertir e passar um excelente momento sem colocar tanto dinheiro.