11 aparelhos que gastam muita energia elétrica

COMPARTILHE
Por: Agências  Data: 06/09/2022 às 06:14
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Confira quais são os equipamentos da sua casa que podem consumir muita energia e te prejudicar na conta de luz no final do mês.

O momento não é dos mais fáceis financeiramente falando, com isso muitos buscam formas de economizar e uma delas é justamente no consumo de energia.

Para te ajudar a poupar seus gastos na sua conta de luz o jornal contábil separou alguns aparelhos que consomem muita energia e reduzir seu uso pode te ajudar a poupar no final do mês, confira.

Aparelhos que podem consumir muita energia
Os aparelhos que mencionaremos aqui possuem uma potência elevada, sendo assim, consomem mais energia, sendo eles: 

  1. Fogão elétrico – 6.000 W
  2. Chuveiro elétrico – 5.500 W
  3. Torneira elétrica – 5.500 W
  4. Secadora de roupas – 2.000 W
  5. Forno elétrico – 2.000 W
  6. Máquina de lavar louça – 1.500 W
  7. Forno de micro-ondas – 1.400 W
  8. Ar-condicionado – 1.000 W
  9. Máquina de lavar roupa – 1.000 W
  10. Ferro de passar roupa – 1.000 W
  11. Aspirador de pó – 1.000 W

Outros aparelhos podem estar aumentando o custo da sua energia
É importante destacar que não são somente os aparelhos mencionados que podem ser o vilão da sua conta de energia no final do mês.

Isso, porque, mesmo economizando no uso dos equipamentos de alta potência, você pode não ter uma redução na sua conta de luz, afinal existem outros equipamento que podem estar aumentando seu consumo mensalmente. 

Desta forma, para que você possa saber se o seu aparelho elétrico está gastando muita energia elétrica, será necessário medir qual o tempo em que cada equipamento fica ligado por dia ou por mês.

Aparelhos podem consumir energia mesmo não utilizados
Alguns aparelhos podem consumir energia mesmo quando estão sem uso, isso ocorre, pois o fato deles estarem ligados na tomada já é suficiente para que consumam energia. 

Podemos citar como exemplo, o seu carregador de celular ligado na tomada, a TV que não está sendo assistida mas também está na tomada assim como o micro-ondas.

Para economizar é importante atenção e descobrir de onde vem o gasto excessivo na conta de luz, afinal pequenas atitudes como desligar o carregador ou a TV na tomada já podem te ajudar a economizar.