Nova integração com o WhatsApp é opcional e fica desativada por padrão
A Meta anunciou que o WhatsApp vai fazer parte da Central de Contas, plataforma que também unifica os perfis do Instagram e do Facebook no mesmo lugar. A mudança permitirá compartilhar publicações dos Status nas outras redes parceiras e até fazer login no mensageiro usando as contas dos apps da empresa.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
WhatsApp vai deixar você entrar no app com contas de Instagram e Facebook
A Central de Contas existe desde 2020 como uma forma de unificar acessos e publicações nas contas do Facebook, do Instagram e posteriormente do Threads. Entre os recursos disponíveis, é possível conferir todas as tentativas recentes de login, gerenciar permissões e adquirir o Meta Verified para ganhar um selo de verificação no perfil.
De acordo com a Meta, a nova integração com o WhatsApp é opcional e fica desativada por padrão, mas pode servir como uma alternativa para quem deseja integrar serviços entre apps. Confira os detalhes:
Login no WhatsApp com as contas de Facebook e Instagram
Uma das principais mudanças da integração é a possibilidade de entrar nas plataformas com um único login. Dessa forma, ao acessar o WhatsApp em outro aparelho, é possível escolher os botões “Entrar com o Facebook” ou “Entrar com o Instagram” para fazer login com as respectivas credenciais da Meta.
É a primeira vez em que o WhatsApp libera uma opção de login no celular principal sem usar o número de telefone — existe um campo para adicionar endereço de e-mail, mas ele só é usado na verificação em duas etapas. Vale lembrar que o acesso via QR Code só pode ser usado para cadastrar um dispositivo adicional na conta.
WhatsApp vai deixar você entrar no app com contas de Instagram e Facebook
Status compartilhados nos Stories
A chegada do WhatsApp à Central de Contas também vai deixar usuários compartilharem publicações dos Status nos Stories de Facebook e Instagram. Nos últimos meses, a Meta trouxe novos recursos para deixar os Status mais parecidos com as funções das redes “irmãs”, como a curtidas e marcação de contatos em fotos e vídeos, e agora anunciou a integração entre ferramentas.
A empresa informa que as mensagens no WhatsApp continuam protegidas pela criptografia de ponta a ponta após a junção das contas e não publica o número de telefone sem o consentimento do usuário.
Disponibilidade
A Meta pretende liberar as novidades “nos próximos meses”, então ainda não há uma janela específica de lançamento. É provável que o recurso passe por testes na versão Beta antes de ser lançado oficialmente na versão estável do app para Android e iOS.