Ícone do site AlagoasWeb

WhatsApp testa novo atalho para ler QR Code de pagamento

Dinamismo do recurso remove a necessidade de ter que seguir diversas etapas ou abrir várias janelas para chegar ao código e pagar o valor para outra pessoa

WhatsApp testa novo atalho para ler QR Code de pagamento

O WhatsApp prepara um novo recurso para escanear QR Codes de pagamento diretamente da tela inicial, o que deve facilitar o envio de dinheiro e a realização de pagamentos através do mensageiro. De acordo com as informações do site WABetaInfo, o aplicativo da Meta começou a testar a função na versão 2.24.7.3 Beta, mas ela ainda não está disponível para todos os testadores.

Publicidade

WhatsApp testa novo atalho para ler QR Code de pagamento

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Pagamento mais dinâmico
A nova função pode ser vista na parte superior, ao lado do ícone de câmera. Com ela, é possível escanear rapidamente um QR Code e efetuar um pagamento de forma segura via WhatsApp Pay. Assim, a transação promete ficar mais conveniente e instantânea tanto para enviar quanto para receber dinheiro.

O dinamismo do recurso remove a necessidade de ter que seguir diversas etapas ou abrir várias janelas para chegar ao código e pagar o valor para outra pessoa — basta tocar no ícone do QR Code para abrir o scanner. No entanto, ainda não está claro se aparecerá apenas o scanner, uma lista de opções ou o código escaneável mais recente do chat.

Vale ressaltar que a função começou a aparecer na versão 2.24.7.3 Beta, que pode ser acessada pelo programa Google Play Beta. Não são todos os membros do programa de testes que recebem o recurso e ainda não há nenhuma previsão para a novidade chegar à versão estável do aplicativo da Meta.

WhatsApp quer mais segurança
O mensageiro da empresa de Mark Zuckerberg continua seus esforços para oferecer mais segurança aos usuários. Os mais recentes experimentos da versão Beta testam recursos como a proteção com reconhecimento facial no Android, que exige o rosto do dono para desbloquear o app, e o uso de ícone para identificar uma conversa criptografada e informar que o bate-papo está protegido.

Sair da versão mobile