WhatsApp recebe novos recursos para mensagens de voz

COMPARTILHE
Por: Oficina da Net  Data: 31/03/2022 às 16:11
Fonte de Imagem: Oficina da Net

O WhatsApp anunciou novos recursos para mensagens de voz na versão estável de seu aplicativo que muitos estavam esperando desde quando surgiu a novidade no aplicativo beta da plataforma. Os destaques da nova atualização que agora chega para todos são: a reprodução rápida a 1,5x e 2x, a reprodução de áudio fora da janela de bate-papo, visualização do áudio reproduzido em forma de onda, retomada da reprodução da mensagem de voz de onde você parou, pré-visualização dos áudios antes de enviá-los, pausar e retomar gravações.

Segundo o WhatsApp, cerca de 7 bilhões de mensagens de voz são enviadas diariamente eu seu app e todas elas são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Pensando nisso, a empresa está investindo cada vez mais nessa modalidade de comunicação em sua plataforma. Confira abaixo os novos recursos trazidos nesta nova atualização do aplicativo.Você precisa ver:

WhatsApp traz novos recursos para as mensagens de voz (áudio)

Imagem ilustrativa com os novos recursos que estão chegando ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp
Imagem ilustrativa com os novos recursos que estão chegando ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp

A nova atualização do WhatsApp está trazendo diversos novos recursos para melhorar a experiência dos usuários ao enviar mensagens de voz (áudios). Confira abaixo o que chega no final de março de 2022.

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

Lançamento e disponibilidade

Os recursos de mensagens de voz (áudios) citados acima irão ser lançados para todos no WhatsApp para Android, iOS, Web (acesso via navegador) e PC (desktop ou notebook) nas próximas semanas.