WhatsApp não irá mais funcionar em alguns celulares

COMPARTILHE
Por: Oficina da Net  Data: 10/09/2021 às 07:07
Fonte de Imagem: Oficina da Net

Infelizmente, até o final de 2021, alguns celulares Samsung Galaxy deixaram de ter suporte ao aplicativo WhatsApp, entenda o motivo.

Em breve o WhatsApp deixará de oferecer suporte para versões mais antigas Android. A informação veio do site indiatoday, onde é dito que o Android Ice Cream Sandwich (4.0.4) e versões anteriores a ele não mais ter compatibilidade com o WhatsApp.

Com o encerramento do suporte ao Android 4.0.4 e seus antecessores, diversos celulares Samsung Galaxy não irão mais rodar o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. De acordo com as informações, o suporte será encerrado a partir do dia 1º de novembro de 2021.

Meu celular está na lista?

Dificilmente você terá um celular Samsung Galaxy que rode o Android Ice Cream Sandwich ou versões mais antigas do sistema operacional mobile do Google. Mesmo o primeiro Galaxy Note, lançado há muitos anos, já possui o Android Jelly Bean. Entretanto, caso você tenha esse “azar”, esteja ciente de que a partir do dia primeiro de novembro, seu smartphone não poderá mais acessar o WhatsApp.

Sobre o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

O Android 4 foi lançado em outubro de 2011, há quase 10 anos atrás. A grande maioria dos usuários de smartphones Samsung já atualizaram seus smartphones ao menos uma vez. Entretanto, caso você seja o dono de um celular que possui uma “relíquia atualmente em uso”, acho que está na hora de trocar de aparelho.

FMWhatsapp, app alternativo do WhatsApp, infecta celulares e tablets com vírus

A versão alternativa do aplicativo WhatsApp, o FMWhatsApp, recentemente tem causado uma surpresa desagradável para seus usuários. O app modificado do WhatsApp está infectando celulares e tablets com um payload de Triadatrojan onde está incluso um malware chamado “trojan xHelper”, que é muito difícil de remover.