WhatsApp libera avatares personalizados em 3D; veja como funciona

COMPARTILHE !!
Por: Oficina da Net  Data: 08/12/2022 às 15:21
Imagem: Reprodução

O WhatsApp está ganhando avatares personalizados para os usuários terem seus próprios stickers (adesivos) e fotos de sua versão animada no perfil. A informação veio da Meta (antigo Facebook), onde é dito que o recurso poderá “ajudar as pessoas a se representarem, mesmo que não queira usar uma foto real, aumentando sua privacidade”.

De acordo com a Meta, os avatares serão melhorados com o tempo, adicionando opções como iluminação, sombreamento, penteados diferentes e mais. A novidade é interessante, mas a empresa não deu muitos detalhes sobre os avatares personalizados. Por exemplo: não se sabe se as pessoas poderão sincronizar os avatares do Facebook com os do WhatsApp ou se será necessário criar um avatar do zero.

Avatares no Metaverso
O anúncio dos avatares para o WhatsApp vem com o intuito de familiarizar as pessoas sobre o conceito de avatares, pois eles são essenciais para se participar do Metaverso da Meta. Com a nova implementação, a empresa espera fazer com que os usuários se sintam mais confortáveis e receptivos quanto ao Metaverso quando houver um trabalho maior para todos participarem do mundo virtual que se mistura com a realidade aumentada.

Lançamento e disponibilidade
Os avatares personalizados estão sendo lançados a partir dessa semana e deverão estar presentes no WhatsApp nos próximos dias para as regiões onde o aplicativo está presente.