Uma falha no WhatsApp impede o uso do aplicativo nesta quarta-feira (29), de acordo com relatos publicados em redes sociais. Até o momento, o bug atinge apenas a versão do aplicativo para iOS.

A falha dificulta o acesso à plataforma: ao abrí-la no iPhone, o app trava na tela de introdução que mostra apenas o logotipo do mensageiro com o fundo branco ou preto. Assim, só é possível utilizar o mensageiro através pelo WhatsApp Web se a conexão foi feita antes da aparição do bug.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
WhatsApp fora do ar? Usuários relatam que o app não abre nesta quarta
De acordo com a plataforma colaborativa Downdetector, o volume de notificações sobre problemas no WhatsApp começou a subir por volta de 7h30. Seis em cada dez relatos são voltados ao aplicativo.

"O WhatsApp está fora do ar?"
Os relatos vêm de diferentes países, incluindo o Brasil. No X, um usuário publicou por volta de 11h que o aplicativo estava congelado há cerca de três horas. Mais cedo, outra pessoa acrescentou que não recebe nenhuma notificação em seu celular, ainda que consiga utilizar sua conta pelo computador.
"O WhatsApp está fora do ar? Está assim há 5 minutos", questionou mais um usuário impactado ao compartilhar a captura de tela do app para iPhone travado.
Também há manifestações sobre o caso no Reddit. "Meu WhatsApp não abre quando eu pressiono o ícone", aponta uma thread na rede social.
As reclamações no Reddit e X mostram apenas capturas de tela de iPhone, sugerindo que o bug é restrito ao celular da Apple. Além disso, há queixas envolvendo tanto o atual iOS 26 quanto o iOS 18.
Por outro lado, nem todos os usuários foram impactados: em testes feitos pela reportagem, o aplicativo abriu novamente tanto na versão estável quanto na edição Beta para Android e iOS. A plataforma permaneceu disponível mesmo ao instalar as versões mais recentes na Play Store e App Store, respectivamente.

O que diz a Meta?
Procurada pelo Canaltech, a Meta não se manifestou sobre o caso até o momento. A matéria poderá ser atualizada.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com