Recurso tem como objetivo dar mais visibilidade
O WhatsApp desenvolve uma opção para que empresas e negócios possam adicionar um selo de verificação para seus canais no mensageiro através da assinatura do Meta Verified. O recurso tem como objetivo dar mais visibilidade e garantir a autenticidade dos canais oficiais de contas comerciais.
WhatsApp anuncia selo de verificado para canais de empresas
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
O novo selo de verificação aparece em construção na versão Beta 2.24.1.18 do app para Android e ainda não está disponível para teste.
Selo nos canais do WhatsApp
Recentemente, o WhatsApp começou a testar a mudança de cor do check verificado para padronizar o sinal entre todas as plataformas da Meta. Enquanto o mensageiro aplica o verde, o Instagram e o Facebook utilizam o azul.
Para a seção de canais, os novos selos já serão apresentados na cor azul. A verificação, no entanto, será opcional e exclusiva para contas comerciais, ou seja, indivíduos ou perfis sem finalidade comercial não poderão ter o selo azul em seus canais.
A adição do sinal de verificado nos canais do WhatsApp pode ajudar a identificar as contas oficiais de empresas, marcas e imprensa, além de coibir a criação de contas falsas ou impostoras.
Ao adicionar o selo, o nome e a foto de perfil do canal serão alterados para corresponder com os detalhes da conta comercial verificada. Essa regra visa evitar a falsificação de identidade e o uso indevido do sistema de verificação.
Quando chega nos canais?
O check azul poderá ser adquirido em breve por empresas e negócios mediante a assinatura do Meta Verified — recurso que já está disponível para criadores no Instagram e no Facebook.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, havia anunciado anteriormente que a verificação de conta pelo Meta Verified se estenderia para contas comerciais no WhatsApp. O recurso agora parece mais próximo de entrar em operação.
Por enquanto, o selo azul para a seção de canais segue em fase de desenvolvimento e não há uma previsão sobre quando a novidade pode chegar ao público.