Ícone do site AlagoasWeb

Viúva confessa no velório que mandou matar o marido com ajuda do amante

Uma mulher de 31 anos foi presa na última segunda-feira, dia 2, durante o velório do marido após confessar aos policiais que mandou matar ele em Muriaé, no interior de Minas Gerais.

Viúva confessa no velório que mandou matar o marido com ajuda do amante – (imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Ela teve ajuda do amante, que contratou um matador de aluguel para executar Cletson Júnior Freitas Braga, de 39 anos. O homem foi morto no último fim de semana em um estacionamento de um hospital.

Publicidade

Viúva confessa no velório que mandou matar o marido com ajuda do amante

A vítima estava no carro, estacionado na Casa de Saúde, quando o pistoleiro chegou, sacou a arma de fogo e atirou diversas vezes. Ele chegou a ser socorrido pelos médicos e levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no domingo (1º).

Segundo o delegado Gladyson Souza, que investiga o caso, a mulher e o amante, de 38 anos, planejavam a morte de Cletson Júnior há cerca de 1 mês. Eles chegaram a tentar envenenar o homem, além de forjar uma tentativa de latrocínio e uma emboscada.

“O amante também confessou a participação e confirmou que a arma usada no crime era dele. Ele encontrou com o pistoleiro na manhã do crime e entregou a mesma. Disse também que o pistoleiro cobrou R$ 4 mil pela execução, que iriam ser pagos com o dinheiro da própria vítima”, explicou o delegado, acrescentando que o amante foi preso logo em seguida.

Motivação
Sobre a motivação do crime, a mulher e o amante contaram que foram ameaçados pela vítima, que desconfiou que era traída, no entanto, o delegado afirmou que as investigações não confirmam essa versão.

“Ela falou que ele ficava falando para ela que se descobrisse que estava sendo traído iria matar ela e o amante, mas isso não foi constatado. A motivação pode ser uma série de coisas e continua tudo muito no início. Analisaremos o celular dela, troca de mensagens, mas a princípio seria dinheiro da vítima e um apartamento”, complementou.

Além das prisões, a Polícia Civil ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência dos investigados. Na casa do executor contratado pelo casal foi encontrada a roupa utilizada no crime. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido encontrado, mas já foi identificado.

A cronologia do crime

Momento em que amante é preso pela Polícia Civil em Muriaé — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Sair da versão mobile