Entidade não possui autorização para funcionar em São Miguel, documentos são registrados no Distrito Luziapolis, em Campo Alegre
A Secretaria de Saúde do município de São Miguel dos Campos, interditou, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o funcionamento da Associação para o Bem Estar Social e Cultural – ABESC, instalada no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade.
A entidade, de acordo com a VS, já havia sido notificada por funcionar de forma irregular, realizando procedimentos sem apresentar documentos. Hoje, voltou a ser denunciada por distribuição de medicamentos sem acompanhamento médico.
A ABESC, registrada na Avenida Manoel Firmino, Distrito Luziapolis, em Campo Alegre, não possui alvará de localização, documentação do responsável técnico, ou documentação do laboratório responsável pelo posto de coleta, para funcionar em São Miguel dos Campos.
Ainda segundo os fiscais da vigilância, no local foram encontrados dezenas de envelopes de azitromicina e ivermectina. “Os medicamentos estavam sendo entregues sem acompanhamento de um médico ou farmacêutico, portanto, de forma irregular”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o diretor da Vigilância Sanitária, Marcio Gustavo.
Além dos medicamentos, a VS também recolheu no local, receituários assinados por médicos, que não estavam presentes. Todo o material foi encaminhado à Secretaria de Saúde.
Nenhum representante legal da associação, que compõe a diretoria, foi encontrado no prédio para responder pelas denúncias. Para voltar a funcionar, a ABESC deve se regularizar junto aos órgãos competentes.