Fiscais apreenderam uma grande quantidade de medicamentos no local
A Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) apreendeu, na quarta-feira, dia 2), uma grande quantidade de medicamentos comercializados de forma irregular dentro de um supermercado, na parte alta da capital.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado
A inspeção foi realizada em decorrência de uma denúncia. Durante a fiscalização, foi constatado que a farmácia funcionava sem alvará sanitário nem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) para venda de medicamentos. Além disso, não havia responsável técnico habilitado e os produtos eram comercializados sem nota fiscal.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os produtos foram recolhidos e a empresa foi autuada, será notificada e responderá a processo administrativo. A penalidade pode incluir multa entre de R$ 180 a R$ 38 mil, conforme a gravidade da infração e em caso de reincidência.
“Esse tipo de atitude é um risco à saúde da população. Com essa ação, pretendemos diminuir os riscos ao consumidor e conscientizar sobre os padrões sanitários e garantir responsabilidade e segurança na comercialização de medicamentos”, acrescentou Airton Santos.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com