Através de um vídeo, o delegado relatou detalhes do crime
O delegado titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), João Marcello Almeida, ouviu na noite desta quarta-feira (15), o advogado acusado de tentar matar a esposa durante a madrugada de ontem, na Zona Rural do município.
Advogado tenta matar a esposa esfaqueada em São Miguel dos Campos
De acordo com o delegado, o casal estava chegando na cidade, transitando pela BR 101, com a vítima dirigindo o veículo (Hilux, cor branca), quando se iniciou uma discussão e o advogado usou uma faca e golpeou sua esposa no abdômen.
Segundo a vítima, ela perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira as margens da pisa, “mesmo dentro do veículo capotado, o advogado ainda tentava esfaquear a esposa e agrediu com socos, tapas e mordidas”, esclareceu o delegado.
Após conseguir se desvencilhar do agressor, a mulher fugiu pedindo ajuda e foi socorrida por populares. A vítima foi encaminhada até o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e passou por procedimento cirúrgico. Ela não corre risco de morrer.
Imediatamente após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências e poucas horas após o crime, agentes da 6ª DRP localizaram o homem, que foi preso na Praça Multieventos da cidade.
Polícia Civil prende advogado que tentou matar a esposa em São Miguel dos Campos
Ainda segundo o delegado, ao ser ouvido, o advogado criminalista confessou que esfaqueou sua companheira e tentou matá-la motivado por ciúmes, “disse que cometeu tal ato por ter perdido a cabeça”, completou o delegado.
O homem foi autuado por tentativa de feminicídio, crime cuja pena vai de 12 a 30 anos. O advogado deve ser transferido, ainda hoje, para o Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.
Através de um vídeo, o delegado relatou detalhes do crime, assista: