Vereadores de Roteiro cobram reativação de plantões medicos no município

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 23/02/2021 às 10:13
Fonte de Imagem: Reprodução

Os vereadores David Noberto e Flavio Ribeiro, ambos do PTB, estão cobrar do prefeito do município de Roteiro, a reativação de plantões médicos nos postos de saúde do município.

De acordo com os parlamentares, as duas principais unidades básicas de saúde do município – Agenor Ribeiro e Eládio Marcelino – já não atendem em regime de emergência, como acontecia antes.

“Protocolamos um requerimento solicitando explicações do prefeito Alysson Reis, do porquê da suspensão dos plantões médicos nestas unidades”, esclarece o vereador David Noberto.

Segundo os representantes da comunidade, o funcionamento dos postos de saúde evitava que pessoas doentes tivessem que ir até São Miguel dos Campos, “além de técnicos de enfermagem, uma enfermeira e uma medica atendiam”, completa Noberto, lembrando que os plantões eram diários.

O vereador Flavio Ribeiro disse que o atendimento especializado e rápido, através dos dois postos, pode salvar vidas, “com essas unidades funcionando, quem precisa de atendimento só será levado para UPA em São Miguel ou HGE, em Maceió, em casos realmente necessários, essa viagem é um tempo que pode salvar uma vida”, destaca o vereador.

“Estamos reivindicando, de forma urgente, a volta dos plantões visando a saúde e o bem-estar da população roteirense”, conclui David, que disse esperar do prefeito uma resposta rápida que atenda o anseio da comunidade.

Leia também

Vereadores mais votados de Roteiro começam a trabalhar antes de tomar posse