Ícone do site AlagoasWeb

Vereador é preso suspeito de furto de energia elétrica no interior de Alagoas

Reprodução/Ilustração

O vereador José Pedro Farias Neto (popular Neto Pedro) (MDB), do município de Craíbas, foi preso na terça-feira, dia 28, por suspeita de furto de energia elétrica. Segundo informações iniciais, funcionários da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, já haviam encontrado irregularidades no imóvel do parlamentar, em ocasiões anteriores.

O vereador foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade onde prestou esclarecimentos a polícia sobre o caso. Após ser ouvido pelo delegado Manoel Acácio Júnior, o vereador foi liberado mediante pagamento de fiança e irá responder em liberdade provisória.

Publicidade

De acordo com a equipe da Equatorial, o imóvel em questão já havia tido o medidor de energia elétrica retirado anteriormente. No entanto, os técnicos da empresa flagraram uma ligação clandestina, direta do poste para a casa do vereador, em uma nova visita de rotina ao imóvel.

Caso seja comprovado o furto, o vereador pode responder por furto simples, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão, além de multa, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Procurado pela imprensa, o vereador Neto Pedro preferiu não se pronunciar sobre o caso. A Equatorial repassou o caso à Secretaria de Segurança Pública para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Sair da versão mobile