blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Verão: Alimentos gordurosos não são uma boa opção nos dias quentes

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 11/01/2022
Fonte de Imagem:Reprodução Google

Para manter o corpo saudável e hidratado, você precisa contar com uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas, minerais e beber bastante água. Nessa época de altas temperaturas o cuidado deve ser redobrado.

Quando você se alimenta mal, consumindo diariamente alimentos ricos em gorduras, pode ocorrer um mal estar durante o período do dia, e com essa alta temperatura pode evoluir para algo mais sério, como por exemplo uma intoxicação alimentar. Por isso o ideal é que evitem esses tipos de comidas, não quer dizer que seja proibido o consumo das mesmas, mas é preciso cautela e cuidado. E fiquem atentos aos alimentos ricos em sal, pois contribuem para a retenção de liquido.

Além da ingestão de líquidos, sucos e água, é essencial fazer refeições com alimentos ricos em nutrientes, alimentos leves, pois muitas das vezes nessa época de calor pode tirar nosso apetite, mas não podemos deixar de nos alimentarmos saudavelmente. Dando prioridade aqueles alimentos de fácil digestão, evitando assim aquelas comidas ricas em gorduras.

A regra de ouro é, dê prioridade aos alimentos in natura e minimamente processados. Por isso tomem bastante cuidado no que for consumir na praia, como camarão frito, ostras, queijo coalho, espetinhos, caldinhos   entre outros petiscos, pois é importante saber a procedência desses alimentos para não correr o risco de desenvolver doenças graves por contaminação alimentar, como infecção intestinal.

Cuidados básicos para se alimentar bem no verão:

  • Beba bastante água e sucos naturais;
  • Evite o consumo de alimentos ricos em gorduras;
  • Evite o consumo em excesso de bebidas alcóolicas e refrigerantes;
  • Dê preferência as frutas, legumes e verduras;
  •  Armazene de forma adequada os alimentos que irão ser consumidos, como exemplo: use caixas de isopor ou bolsas térmicas para manter a temperatura dos alimentos.

Portanto, é essencial ter esses cuidados com a alimentação para que você possa aproveitar o verão com saúde. Pois são esses cuidados que garantem e podem evitar que o indivíduo possa ter problemas nessa época quente.

#FicaaDica

Não esqueçam que além dos cuidados com a alimentação, cuide também da pele, use protetor solar e evite a exposição em excesso ao sol.