Ícone do site AlagoasWeb

Vendas da VW Saveiro reagem após reestilização

As vendas da VW Saveiro tiveram uma reação quase imediata no ranking de setembro, após a recente reestilização do modelo. De acordo com dados da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, fica evidente que as picapes compactas e médias continuam dominando o mercado brasileiro.

Vendas da VW Saveiro crescem 8,3%

A Fiat Strada mantém sua posição de líder absoluta no segmento das compactas, apesar de uma ligeira queda de 0,3%. No mês de setembro, foram vendidas 12.834 unidades, totalizando 86.616 unidades vendidas no acumulado de 2023 até o final de setembro. Em contrapartida, a VW Saveiro, ao contrário da Strada, experimentou um crescimento notável nas vendas, com um aumento de 8,3%, alcançando o segundo lugar no ranking com 4.973 unidades vendidas em setembro.

Vendas da VW Saveiro

No segmento superior, as picapes intermediárias continuam sendo lideradas pela Fiat Toro, que, apesar de uma queda de 12,9% nas vendas (4042 unidades), vendeu aproximadamente 60% a mais do que a Chevrolet Montana, que ficou em segundo lugar no ranking com 2.455 unidades vendidas (queda de 14,9%). O Top 5 é complementado por Renault Oroch, Ford Maverick e Ram Rampage.

No ranking de setembro das picapes médias, a Toyota Hilux permaneceu na liderança, mesmo com uma queda de 15,8%, registrando a venda de 3.735 unidades. Em seguida, vem a S10 com 1.635 unidades vendidas, sofrendo uma queda de 19,7%. O grande destaque desse segmento foi a VW Amarok, que viu suas vendas crescerem impressionantes 47,3%, totalizando 816 unidades emplacadas em setembro. Outro modelo que registrou um crescimento substancial foi a Mitsubishi L200 Triton, com um aumento de 27,7% e a venda de 1.282 unidades.

Publicidade

Leia também – Em setembro, BYD Dolphin bate record de vendas no Brasil

Sair da versão mobile