Veja o ranking da vacinação em Alagoas; Campo Alegre é penúltimo da lista

COMPARTILHE
Por: Ascom Sesau/AL  Data: 10/01/2022 às 13:22
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibiliza dados sobre vacinação em todo o território alagoano, conforme anunciado pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, nessa quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa para falar sobre as medidas para o fortalecimento das ações de combate à Covid-19 em Alagoas. O objetivo é incentivar a imunização no Estado.

O ranking apresenta os 102 municípios do Estado, separadamente, e disponibiliza a cobertura vacinal em cada um deles. Vale esclarecer que o percentual de pessoas vacinadas depende da quantidade de pessoas residentes no município. Esse número pode ser calculado de acordo com a quantidade total de pessoas ou pode ser calculado considerando-se a população vacinável, ou seja, as pessoas com 12 anos ou mais.

Importante destacar, ainda, que o percentual de pessoas vacinadas é maior quando calculado a partir da população vacinável em comparação com a população geral, pois, da primeira forma, o universo de pessoas é menor, já que desconsidera as pessoas com menos de 12 anos.

Os dados foram retirados da plataforma Localiza SUS e para acessar a tabela de vacinação em Alagoas, basta clicar neste link

Arapiraca é o 24º, Roteiro está em 33º, Anadia em 32º, Boca da Mata 35º, Teotônio Vilela 50º, Maceió 51º, Coruripe 58º, Jequiá da Praia 59º, São Miguel dos Campos 73º, Junqueiro 95º, Campo Alegre é penúltimo da lista.