Veja o horário de funcionamento dos bancos, INSS e shoppings até o dia 31

COMPARTILHE !!
Por: Jornal Contabil  Data: 22/12/2022 às 07:44
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O final do ano já chegou, para se ter uma, ideia o domingo da semana que vem já será dia 1º de janeiro de 2023. Com a chegada do fim de ano, muitos atendimentos vão ter os horários diferenciados de atendimento, sejam os bancos, correios quanto às agências do INSS.

Na leitura de hoje você entenderá como fica o horário de funcionamento para os bancos, correios e INSS neste final de ano. Dessa forma, caso você precise de algum serviço junto a algum destes estabelecimentos, fique atento com os horários e dias de funcionamento.

Funcionamento dos bancos
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que haverá algumas mudanças nos horários de funcionamento dos bancos nestas festas de final de ano.

Na próxima sexta-feira (23), o funcionamento será normal, ou seja, nesta semana de natal não há preocupações. Já na semana do ano novo, mais precisamente na sexta-feira (30) não haverá atendimento nas agências. As agências voltam a normalidade no dia 2 de janeiro (segunda-feira).

Agências do INSS
As Agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão funcionar normalmente neste final de ano, isto porque tanto o natal quanto ano novo caem no final de semana, o que não atrapalha o funcionamento.

Dessa forma, apenas nos dias 24 (sábado) e 31 de dezembro (sábado), haverá alteração no atendimento humano da Central Telefônica 135, que funcionará das 7h às 16h.

Correios
No caso dos Correios não haverá alteração, as agências vão funcionar normalmente até esta sexta-feira (23), da mesma forma que funcionará normalmente na última semana do ano, do dia 26 a 30 de dezembro.

Para agências que possuem atendimento aos sábados, o expediente também será normal nesta véspera de Natal (24).

Shoppings
Cada shopping pode definir seus próprios horários de funcionamento, contudo, no geral o atendimento deve ficar das 10h às 23h ao longo desta semana das 10 às 18h para a véspera de Natal (24).

No domingo de Natal (25), as lojas devem estar fechadas, ficando apenas as praças de alimentação com horário diferenciado para atendimento no dia 25.

Já na semana do ano novo, o funcionamento dos shoppings volta ao horário padrão das 10h às 22h, das 10h às 18h no sábado (31) e sem funcionamento no domingo, 1º de janeiro.