Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil de maio; Vale Gás não será pago esse mês

COMPARTILHE
Por: Jornal Contabil  Data: 05/05/2022 às 13:44
Fonte de Imagem: Reprodução

O Governo Federal liberou o pagamento do Auxílio Brasil para este mês de maio, o benefício já está confirmado e terá parcelas mínimas de R$ 400 por família.

O pagamento do benefício terá início no dia 18 de maio para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1 e seguem até o dia 31 quando os beneficiários com NIS final 0 terão acesso aos valores.

Vale lembrar que os beneficiários do Auxílio Brasil que também recebem o Vale Gás Nacional não terão acesso ao benefício este mês, onde os pagamentos retornaram apenas em junho.

Calendário de pagamentos de maio
Para identificar em que dia o benefício estará liberado para saque ou crédito em conta, as famílias devem se atentar ao último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular. Confira:

NIS finalRecebe diaDia da semana
118 de maioQuarta
219 de maioQuinta
320 de maioSexta
423 de maioSegunda
524 de maioTerça
625 de maioQuarta
726 de maioQuinta
827 de maioSexta
930 de maioSegunda
031 de maioTerça

Nota! As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por um período de 120 dias após a data indicada no calendário.

Canais de atendimento
O Governo Federal disponibiliza três canais de atendimento para beneficiários do Auxílio Brasil. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelos seguintes canais:

  • pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania;
  • pelo número 111 da Caixa Econômica Federal;
  • pelo aplicativo Auxílio Brasil disponível para download em celulares Android e iOS.

Vale Gás não será pago esse mês
Neste mês de maio quem recebe o Auxílio Gás, pago com o Auxílio Brasil não terá acesso ao benefício. Como o Vale Gás é bimestral, o mesmo voltará a ser pago em junho, tendo em vista que foi disponibilizado em abril.

Para este ano de 2022 o Vale Gás está sendo feito nos meses pares, nas mesmas datas de pagamento onde o Auxílio Brasil é creditado, conforme o último dígito do NIS.

O Vale Gás paga um valor correspondente a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás de cozinha. O benefício no mês de abril foi disponibilizado a 5,39 milhões de famílias que receberam R$ 51.