Ícone do site AlagoasWeb

veja como fazer suas próprias figurinhas personalizadas para WhatsApp

Reprodução

Não achou nenhum adesivo para WhatsApp perfeito para suas conversas no aplicativo? Então aprenda a fazer suas próprias figurinhas personalizadas.

Desde seu lançamento, lá em 2018, as figurinhas para WhatsApp são um sucesso no Brasil, e não é para menos. Afinal, somos um dos povos (senão o) mais engraçados do mundo, e o povo rei dos memes na internet. E os stickers vieram de encontro com a ideia dos memes, fazendo com que nossa comunicação se tornasse ainda mais completa através do mensageiro.

Publicidade

Mas nem sempre você encontra uma figurinha perfeita para traduzir com apenas uma imagem o que você deseja. E é nessa hora que você deve saber fazer suas próprias figurinhas personalizadas no WhatsApp.

Embora seja fácil encontrar pacotes de figurinhas prontos para baixar na Google Play Store ou até mesmo na App Store, embora em menor quantidade, nada melhor do que fazer suas próprias figurinhas.

É possível fazer figurinhas para WhatsApp no iPhone?

Sim. Recentemente foi lançado um aplicativo que permite que você faça suas figurinhas para WhatsApp a partir de um iPhone. Para conferir como fazer isso, acesse esse post: Como fazer figurinhas para WhatsApp no iPhone.

É possível fazer figurinhas para WhatsApp no WhatsApp Web?

Sim. Recentemente foi lançado uma extensão para Chrome que permite você criar, personalizar e inserir as figurinhas em seu WhatsApp. Para conferir como fazer isso, acesse o post: Como criar figurinhas no WhatsApp Web.

Como fazer figurinhas para WhatsApp com suas fotos?

Se você usa o Android, pode criar facilmente seus próprios adesivos diretamente no seu smartphone. Isso graças ao Sticker Studio, um aplicativo gratuito criado por Sven van der Zee, um antigo estagiário de desenvolvimento da TNW Index. Você pode tirar fotos ou importar imagens para ele e simplesmente desenhar um contorno em torno da parte que deseja transformar em um adesivo.

No Sticker Studio, você precisará criar um pacote com um mínimo de três figurinhas para poder exportá-lo para seu WhatsApp. São permitidos até 10 pacotes com 30 figurinhas em cada. Veja abaixo como criar figurinhas para WhatsApp com suas fotos no app Sticker Studio.

Passo 1. Removendo o fundo da imagem

A primeira coisa que você deve fazer é converter a foto que você quer usar como sticker em formato de arquivo PNG (sem fundo). Para fazer isso, você pode usar o app Apagador de fundos ou com o Magic Eraser no iPhone (caso você vá pedir para um amigo fazer o sticker, já pode mandar a imagem sem fundo, para facilitar o trabalho dele).

Após abrir o app, clique em “Load a photo”, conceda a permissão necessária e escolha a foto que deseja usar como figurinha no WhatsApp;

Depois que uma foto é escolhida, ela pode ser cortada, para selecionar a parte desejada como adesivos. Naturalmente, o corte não é muito preciso quando você o faz com o dedo, mas os resultados são aceitáveis. Você também pode reiniciar o recorte se errar em algum lugar. Para terminar, clique em salvar.

Nota: Crie pelo menos três imagens, pois o WhatsApp não permite adicionar um pacote de adesivos com menos de três imagens.

Passo 2. Criando as figurinhas para WhatsApp

1. Baixe o aplicativo Sticker Studio e abra-o;

2. O aplicativo detectará automaticamente todos os adesivos que você criou;

3. Toque no botão “Adicionar” localizado ao lado do adesivo;

4. Mais uma vez toque na opção “Adicionar” quando solicitado;

Clique na opção ‘Publicar Sticker Pack’ no canto inferior direito e confirme para publicar. O pacote de adesivos será adicionado automaticamente ao WhatsApp e você poderá enviar esses adesivos para seus contatos e amigos.

Uma vez feito isso, abra o WhatsApp e vá para a seção Stickers, toque no ícone à esquerda da caixa de texto. Selecione a opção Stickers e procure os adesivos que você adicionou. Basta um toque nele para enviar aos seus contatos.

O Sticker Studio atualmente não permite redimensionar imagens ou adicionar efeitos, mas esses recursos estão em andamento.

Sair da versão mobile