Ícone do site AlagoasWeb

Veja 5 dicas simples para aumentar a proteção no seu WhatsApp

Oficina da Net

Aplicativo mais utilizado no país, o Whatsapp é o meio de comunicação escolhido 169 milhões de usuários no Brasil! No mundo são 2 bilhões e aumentar a proteção dos dados no aplicativo é fundamental, principalmente na transmissão de documentos, número de conta de bancária, PIX, compras… tantas informações valiosíssimas.

E tem cinco dicas simples para aumentar a proteção e privacidade no seu WhatsApp, com base em orientações de especialistas.

Publicidade

Algumas são bem simples, como ocultar sua visualização e ativar a verificação em duas etapas, entre outras. Entenda abaixo:

5 dicas para aumentar a segurança

Ative a notificação de criptografia e qualquer mudança no código do aplicativo você vai receber um aviso! 

Assim, você terá uma maior segurança e privacidade, podendo ser avisado se há algo de errado na troca de mensagens entre você e um outro usuário.

Sua privacidade é muito importante, e ocultar a última visualização pode ajudar nisso.

Acesse as configurações de privacidade do aplicativo e selecione “Ninguém”, assim, não será possível visualizar a última vez que você utilizou o Whatsapp.

Uma das dicas mais importantes é deixar a verificação de duas etapas ativa! 

Com isso, você ganha uma proteção extra, porque essa função exige uma senha de seis dígitos que precisa ser inserida em dois momentos diferentes. Isso vai ajudar que hackers não consigam acessar sua conta.

O modo temporário pode ajudar naquelas conversas confidenciais. Com essa funcionalidade, tudo que você conversar com um usuário, será excluído depois de um tempo.

É importante ativar a confirmação facial!

Essa ferramenta vai permitir que apenas você tenha acesso ao Whatsapp, porque ele só vai abrir quando “enxergar” o seu rosto

Caso seu telefone não tenha leitor facial, um substituto é a leitura de impressão digital. Assim, o aplicativo só será desbloqueado com a leitura de sua digital. Ter segurança na internet é muito importante então não dê bobeira!

Sair da versão mobile