Ícone do site AlagoasWeb

Vaqueiro alagoano morre após sofrer choque elétrico em caminhão no Tocantins

Cavalo que pertencia a Esdras também morreu com a descarga eletrica

Esdas participava do evento em Augustinópolis na categoria amador

O alagoano Esdras Ferro, de 22 anos, morreu vitima de uma descarga elétrica, na segunda-feira, dia 15, quando participava de uma vaquejada em Augustinópolis, no interior do estado do Tocantins. O cavalo que pertencia ao vaqueiro também morreu.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Vaqueiro alagoano morre após sofrer choque elétrico em caminhão no Tocantins

Segundo informações de testemunhas, Esdras e o tratador de cavalos que o acompanhava estavam puxando uma passarela do caminhão onde estava o cavalo, para descer o animal, quando ambos receberam a descarga elétrica.

O tratador foi retirado por pessoas que estavam próximas, mas Esdras permaneceu preso ao equipamento por alguns minutos. Quando foi retirado, o alagoano foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O Sindicato Rural de Augustinópolis se isentou da responsabilidade pelo ocorrido e disse, em nota, que a descarga elétrica partiu do próprio caminhão que Esdras estava, afirmando que as exigências de instalação e estrutura elétrica do evento foram fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros.

O vaqueiro é natural de Minador do Negrão, no interior de Alagoas, ele participava do evento em Augustinópolis na categoria amador. O corpo do alagoano será transladado para seu estado de origem nas próximas horas.

Animal também morreu no local
Sair da versão mobile