O templo da Assembleia de Deus em Maragogi e a paróquia de Santo Antônio – Igreja Matriz de Maragogi, fora alvos de vandalismo, na madrugada da última segunda-feira, dia 14. O pastor Ednilson Barbosa, líder do campo eclesiástico, divulgou imagens que mostram os danos causados pela ação criminosa.
Para Barbosa, o ato foi motivado por perseguição religiosa. “Eles entraram pela parte de cima da igreja com a ajuda de uma escada. Acessaram a parte administrativa e destruíram porta de vidro da nossa secretaria”, relata o pastor.
O ministro diz que os suspeitos não levaram nenhum objeto do templo. “Não levaram nada. Tiveram acesso à igreja, à parte da administração, mas não levaram microfone, equipamentos de som, não levaram nem mesmo uma folha de papel. Entraram na secretaria, bagunçaram os papéis, as coisas que estavam em cima do birô e quebraram o vidro”, relata.
Em áudio divulgado junto com as imagens, o líder religioso diz que a paróquia de Santo Antônio – Igreja Matriz de Maragogi – também foi alvo de ação semelhante. Para o ministro, os ataques contra as igrejas cristãs são motivados por perseguição religiosa e que representam uma mensagem para a comunidade cristã.
“Isso é alguma mensagem que estão querendo passar. Realmente a perseguição tem chegado. Estamos agindo para descobrir quem foram os responsáveis que fizeram isso. Eles estão a serviço de alguém, com um propósito, e isso é uma mensagem que estão trazendo. Vamos orar e pedir a Deus para que todas as coisas sejam esclarecidas. Mas a verdade é que isso se chama perseguição”, disse.
O pastor comunicou que está tomando todas as providências necessárias para elucidar os fatos.