Evento promove esporte, solidariedade e muita festa

A Usina Caeté comemorou, no último domingo, dia 31 de agosto, seus 60 anos de fundação de uma forma inédita e especial - promovendo a primeira corrida de rua em São Miguel dos Campos, reunindo colaboradores, familiares e a comunidade em geral em um dia marcado por integração, saúde, alegria e, acima de tudo, solidariedade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Usina Caeté promove corrida em comemoração aos 60 anos de fundação
Diferente de outros eventos do tipo, não foi cobrada inscrição para participar. A "entrada" foi a doação de alimentos não perecíveis - 4 kg e 400 g de leite por participante - que resultou em cerca de 2 toneladas de alimentos arrecadados. Tudo foi destinado a quatro instituições de caridade da região: APAE São Miguel dos Campos, Casa Shalom, Associação Francisco Xavier e a Colônia de Pescadores do município de Roteiro.

A ideia do evento partiu da equipe interna, com apoio da diretoria da industria. Roosevelt Guimaraes, do setor administrativo da empresa, um dos idealizadores, destacou a importância da união entre colaboradores e atletas:
“Foi cansativo, mas muito proveitoso. Estamos unindo os colaboradores e a comunidade em um momento especial. Que essa data se repita nos próximos anos!”.

O evento contou com a presença de figuras importantes, como o senador Fernando Farias, que ressaltou a importância da iniciativa:
“Veio gente até de Marituba! É um momento de unidade e alegria para todos nós. Essa foi a primeira, mas vamos fazer outras.”

Dr. Aryl, membro da administração da Usina, também relembrou a história da empresa, que começou a ser administrada pela família em 1965, hoje nas mãos dos sucessores, como Dona Elizabeth, conhecida como Sissynha.
“A participação da comunidade miguelense é fundamental. A Usina faz parte da história da cidade.”

Luiz Tanaka, da equipe de comunicacão, reforçou o lado social da corrida:
“Cada inscrição foi uma doação. Transformamos a corrida em solidariedade. E conseguimos ajudar quatro instituições com os alimentos. Foram mais de 2 toneladas arrecadadas”.
Sissynha, uma das acionistas, comentou com felicidade a realização do evento:
“Foi lindo! Muito bonito ver pessoas que já passaram por aqui, seja pela usina ou pela escolinha, participando desse momento. Ano que vem, vamos treinar mais e trazer ainda mais gente!”.

A divulgação nas redes sociais, especialmente no Instagram da Usina, foi um dos pontos altos do evento. A ação online gerou engajamento, aproximou a comunidade e mostrou o lado humano da empresa. Quem acompanhou, pôde ver desde vídeos criativos até bastidores da preparação e realização do evento.
A missa que marca o início da moagem da Usina Caeté acontece no dia 09 de setembro, às 15h, na própria unidade. Será mais um momento de celebração desta história que vem sendo construída com trabalho, preservando a doçura da vida com responsabilidade socioambiental.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com