Secretária classifica situação como extremamente preocupante
Começou a funcionar nesta sexta-feira (05), a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, para atendimento exclusivo a casos de Coronavírus (Covid-19).
A entrega do anexo foi feita pelo prefeito do município, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), acompanhado da secretária de Saúde, Andrelina Mangueira, o secretário de Comunicação, João Ulisses, diretores da Santa Casa de Misericórdia e da UPA.
O anexo vai atender casos graves de Coronavírus, “é uma ampliação que vai possibilitar um melhor atendimento à população, inclusive nos casos mais graves”, destaca a secretária de Saúde, lembrando que o município tem um crescente e preocupante número de casos da doença.
“A situação atual é extremamente preocupante, a curva que mede o aumento dos casos cresceu muito rápido em São Miguel, continuamos apelando para que as pessoas se mantenham em casa”, lembrou Andrelina.
O prefeito Pedoca Jatobá reforçou o apelo da secretária e lembrou que o município já não dispõe de leitos de UTI. O gestor falou que está preocupado com os números crescentes dos casos no município, “essa estrutura não será suficiente para atender a atual demanda se as pessoas não obedecerem a nosso apelo de permanece em casa”, destacou.
Pedoca lembrou que são dias difíceis e que não é só Alagoas, ou São Miguel, que passa pela situação, mas todo o país e o mundo, “precisamos fazer nossa parte para conter a disseminação do vírus”, concluiu.
Com a ampliação, o município ganha cinco novos leitos (três com ventiladores), com previsão de outros quatro a serem instalados na próxima semana, através de uma parceria com o Governo do Estado.
Atualmente São Miguel dos Campos tem 11 leitos de UTI (todos ocupados) e 15 leitos clínicos.