Universidade ratifica a não participação em emissão de diplomas falsos
A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) informa que, em virtude da operação policial de busca e apreensão deflagrada no Ceará que envolveu a emissão de diplomas falsos, não houve qualquer participação da instituição no esquema fraudulento.
Os documentos falsificados apreendidos pelas autoridades policiais daquele Estado sequer passaram pelo setor de Registro e Controle Acadêmico da Uneal, responsável pela chancela de diplomas externos. Ademais, a Uneal nunca registrou nenhum diploma da Faculdade de Excelência (FAEX).
Reveja: Alunos pagaram mais de R$ 7 mil por curso e receberam diploma falso
Desde outubro do ano passado, os gestores da Uneal cancelaram todos os contratos com empresas que mediam o registro de diplomas entre instituições de ensino superior, não mais prestando o serviço para qualquer instituição externa, exceto que haja determinação judicial.
A fim de conferir ainda mais rigor ao processo de chancela de registros externos, a Uneal também alterou a resolução interna sobre registro de diploma a fim de prevenir quaisquer casos de irregularidades. Foi criada ainda, no âmbito do Conselho Superior, uma comissão para análise de todos os registros de diplomas feito pela instituição.