Duas crianças estavam no carro e foram baleadas de raspão
Um tiroteio ocorrido na manhã do sábado, dia 11, na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, deixou um homem morto e outras quatro pessoas feridas. A ação foi deflagrada após uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) abordar um veículo suspeito.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió
De acordo com informações da Polícia Civil, o indivíduo morto, que estava no volante do carro, com vidros totalmente escuros, teria atirado contra os policiais da OPLIT durante uma tentativa de abordagem e atingindo uma agente no peito.
A policial, que estava usando colete à prova de balas, não foi gravemente ferida. Os policiais revidaram os disparos, atingindo fatalmente o homem.
Dentro do veículo, além do suspeito, estavam sua mãe e duas crianças, filhas dele. Elas também foram atingidas por disparos de raspão (crianças) e a mulher (mãe) ficou ferida na perna. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, os policiais da Oplit não sabiam que havia outras pessoas dentro do carro, já que os vidros estão totalmente escuros.
A ação policial ocorreu após a Polícia Civil receber informações, através de um alerta geral, com a descrição do carro em que o homem está, ele procurava sua ex-companheira para matá-la.
Ainda segundo a polícia, a mulher sofria agressões do marido e já possuía uma medida protetiva contra ele. A identidade do homem nã foi informada. As circunstâncias em que ocorreu a troca de tiros será investigada.